Pescar é enfrentar saudáveis desafios, é fazer amizades, é conhecer novos lugares e abrir novos horizontes. É conviver com a natureza. É ser companheiro.

terça-feira, 21 de março de 2023

Porcos filhos da puta na pesca e na vida



Seres ou indivíduos que se distinguem dos restantes pelo carácter específico que só a eles é comum: filho da puta.

O porco filho da puta existe e encontra-se em todos os sítios e em todos os ambientes. Aliás, todos conhecemos um ou mais filhos da puta ! Do pouco que se sabe acerca dele, de como a sua roupa e a sua figura não bastam para o definir, restam alguns traços que o caracterizam - os seus gostos e lugares preferidos, as suas grandes especializações, o seu sistema de entreajuda, perguntas que faz, a sua sempre escondida vida particular, a sua casa lar como lugar excelso, os seus modos de recreio e diversão, os seus tiques e aspectos anedóticos, os seus temores e receios, enfim, de como é, acima de tudo, um filho da puta. A grande dúvida que ainda existe em relação ao porco filho da puta é se ele já nasce filho da puta ou se a vida é que o faz...  

Pois, o filho da puta também pesca. Encontramo-lo por aí, sózinho ou em grupos de que apenas faz parte por pouco tempo, com a cana na mão. Digo que apenas faz parte por pouco tempo porque é breve o espaço temporal que o grupo leva a descobrir que por lá paira um filho da puta e, tal como a uma purulenta borbulha, procede à sua excisão, normalmente de forma gradual e pouco notada, até que o próprio filho da puta já não tenha coragem de voltar, pois sabe que já o toparam...  ~

O filho da puta nunca se define à primeira vista - esta é, aliás, uma das suas principais características. À primeira vista, o filho da puta faz tudo para mostrar a disponibilidade que acha própria, e ocultar a própria indisponibilidade. À primeira vista, o filho da puta diz quase sempre que está bem, que "se vai ver", o filho da puta é quase sempre assim, sim senhor. É só depois, às vezes muito depois, que o filho da puta, por vocação superior e para constar, diz que "não, não senhor", e mostra que não está na disposição: nem de viver nem de deixar viver. Por isso, ele, o filho da puta, ocupa-se e preocupa-se sobretudo com os outros, e uma das coisas que mais o ocupa e preocupa é a despreocupação dos outros, e essa é a segunda das suas principais características. Até se pode dizer que nada preocupa tanto o filho da puta como a despreocupação dos outros, que nada o incomoda tanto, nada o perturba de tal modo como a despreocupação dos outros. Ele, o filho da puta, tem por máxima preocupação construir toda a espécie de mais valias, e assim ocupa a vida com essa preocupação, isto é, ocupa a vida ocupando-se com o modo de conseguir sempre o que mais valia, sacrificando-se para conseguir sempre o que mais vale. 

O porco filho da puta não gosta de viver, mas gosta de reviver, gosta mais de reviver que de viver, e assim ocupa grande parte do seu tempo. Deste modo se entende que seja sempre imensa a saudade que ele, o porco filho da puta, tem do passado, imenso o seu desejo de ambição de regressar (se possível) ao estado embrional, esse estado em que ia para todos os lugares sem chegar a sair do mesmo lugar.  

Na pesca, o filho da puta quer sempre pescar mais que os outros, seja lá como for. Se alguém apanha algum peixe, o filho da puta logo a ele se encosta para pescar no mesmo lugar e vai apertando, sem quaisquer contemplações, até que o outro se afaste. Se estiver longe irá lançar exactamente para a frente do outro, de modo a incomodá-lo... Quando não apanha nada é porque é um tipo com azar, porque os outros ficaram como abrir uma loja virtual nos melhores locais e tinham melhor isco - para o porco filho da puta cada pescaria é um concurso - e se fica mal "classificado" não consegue esconder o mau humor e a filha da putice que o envenena. é nesta altura que deixa de se controlar e não consegue evitar o focinho coberto de ódio contra tudo e todos.  

Para o porco filho da puta a captura de espécies que não irá aproveitar para a mesa é a forma de vingança contra o mundo e contra os outros - e os pontapés, pisadelas e outras formas de crueldade contra o desgraçado do peixe surgem, incontroláveis, proporcionando um sorriso escondido e um acalmar imediato, mas por pouco tempo, dos recalcamentos e do ódio latente nas suas entranhas...  Lançar lixo à água ou deixá-lo nos pesqueiros é um dos gozos supremos do porco filho da puta na pesca - saber que quem vier a seguir vai encontrar toda a merda que lá deixou, e que contribuíu com mais algum lixo para a poluição das águas fá-lo sentir-se importante - e o prazer de saber que incomodará os outros leva-o a um êxtase indescritível, já que ele vive basicamente para lixar a vida aos outros.  

O porco filho da puta utiliza material de pesca barato - porquê que iria dar uma pipa de massa por uma boa cana ou carreto? Porquê gastar dinheiro nestas merdas, encher o cú a esses chulos das casas de pesca? Nem pensar!!! Ele é um gajo com azar e o dinheiro faz-lhe muita falta...  A técnica do porco filho da puta muda de época para época e de lugar para lugar. A felicidade e o gosto pela vida que os outros manifestam é incompreensível para si - porque é que os outros não têm tanto azar como ele? Que mal é que ele, grande porco filho da puta, fez, para ter tanto azar????  

Há filhos da puta vocacionados para fazer e filhos da puta vocacionados para não deixar fazer, e estes são os dois tipos universais e eternos do filho da puta. Há, naturalmente, subtipos e especializações funcionais com funções especiais: modos de fazer, ou de fingir não fazer e deixar fazer; no entanto, quer os dois tipos, quer os vários subtipos de filhos da puta, todos eles são primariamente e acima de tudo filhos da puta e disso estão todos bem conscientes. É por isso que nem sempre podemos e devemos delimitar rigidamente estes tipos, dado que eles são flexíveis e se entrecruzam e interpenetram.  

Apesar de tudo, sim, apesar de tudo o porco filho da puta está relativamente contente consigo. Está preocupado com a vida dos outros e descontente com a vida em geral, mas relativamente contente consigo. O filho da puta acha sempre que tirou o melhor partido do mau partido que foi ter nascido, e do péssimo partido que é viver. O filho da puta consola-se muito com o infortúnio dos outros, com a crise dos outros, com a doença dos outros. Os outros também estão em crise, os outros não passam melhor, os outros não fizeram melhor, os outros também perderam, "lixaram-se", "quilharam-se", diz o porco filho da puta exultante. Nada atrai mais o porco filho da puta, nada o consola tanto como o relato da doença ou da crise que assola os outros.  Enfim, o porco filho da puta só se sente feliz com a infelicidade dos outros. 

Mas morre de muitas maneiras - geralmente da doença que o envenenou toda a vida e que, como ponto máximo da sua carreira, lhe proporciona um final com muito brio, mas atroz sofrimento. O porco filho da puta morre sózinho!   

Um abraço para todos, mesmo para os filhos da puta.



2 comentários:

Happy Voice disse...


Do pigs mate for life?
Why are pigs important?
How did having pigs help us gain wealth and power in the world?
How old are pigs when you butcher them?

Kury disse...

Pigs: intelligence and active spirit
It is an animal with a plump body, with a tail and short legs and four fingers. Contrary to appearances, pigs are one of the most intelligent mammals.
Despite their weight, they usually demonstrate a lot of agility and are generally permanently attentive to what is happening. In addition, they have docile and active personalities~. But no, they don't mate for life...