Pescar é enfrentar saudáveis desafios, é fazer amizades, é conhecer novos lugares e abrir novos horizontes. É conviver com a natureza. É ser companheiro.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A última embarcada do João

Tinha prometido contar aqui as aventuras (e desventuras) de sábado e, se prometo, só tenho mesmo é que cumprir.

07h30m – Juntámo-nos eu e três amigos, o Carlos, um novo companheiro novinho e com a febre da pesca já entranhada, o Alexandre, homem a quem os grandes safios não metem medo e o meu amigo Sousa Rego a quem os cabeçudos também não metem medo nenhum.

O mar com ondas largas de 4 mts., que ao longo do dia foram baixando e se pôs à medida para belas pescarias, teve como primeiros a dar sinal, os sargos que começaram a entrar até mesmo nos anzóis 3 e 5/0 que é normal usarmos neste tipo de pesca. Passado um tempo aparece-me um parguete de kilo e meio e digo para mim que já não era chita.
Foram saíndo mais uns sargos, mais carapaus e mais besugos… e até mesmo cavalas só apareceu uma, que o Sousa Rego pediu ao Carlos para utilizar como isco.
Foi então que a minha cana começa a gemer e a pedir-me carícias. A partir daí foi trabalhá-lo muito e muito amorosamente até se apresentar este menino com 5,2 kgs.


Logo a seguir visita-me (o termo é fiel) esta tintureira bebé que larguei logo de seguida e que me agradeceu a libertação abanando vigorosamente o “rabo”. Entretanto dois peixes-lua vieram rondar o barco e já no regresso um outro também foi avistado.



Como eu disse acima, para acabar “bem” este sábado nada melhor que na volta da pesca, partir a correia da distribuição do meu “Ferrari!!!” e como resultado o motor... chapéu, foi-se.
Vamos ver a próxima o que me trás e tira.
Abraços
João Arietti

Sem comentários: