Pescar é enfrentar saudáveis desafios, é fazer amizades, é conhecer novos lugares e abrir novos horizontes. É conviver com a natureza. É ser companheiro.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

MUSTAD - os melhores anzóis do Mundo



A Mustad existe desde 1832, com origem na cidade norueguesa de Gjøvik, e é uma das marcas mais antigas de anzóis e também o maior fabricante do Mundo. Das fábricas da Mustad, espalhadas por todo o Mundo incluindo uma em Portugal, saem milhões de anzóis com diferentes acabamentos, padrões e tamanhos, que são exportados para mais de 150 países do Mundo. Milhões de pessoas contam diariamente com os anzóis Mustad para a sua sobrevivência, para a prática do seu desporto ou para a sua actividade profissional.
Desta prática de seis gerações resulta uma produção de anzóis de elevado nível de qualidade, quanto ao material aplicado, aço de alto teor de carbono, quanto às técnicas de produção e acabamento. 0 processo único de têmpera controlado por computador transforma o anzol numa micro estrutura de grão fino ultra resistente. Este processo aumenta cerca de 30% a resistência do material, comparado com os métodos de têmpera convencionais, significando que se pode produzir um anzol a partir de arame mais fino, aumentando assim o seu poder de penetração. Neste processo, o controle de qualidade é fundamental e cuidado.


Na imagem podemos ver os maiores anzóis do mundo, fabricados 
pela Mustad para os pescadores de tubarões gigantes.

Todas as remessas de arame de aço que chegam às fábricas são intensamente testadas, física e quimicamente, nos laboratórios da Mustad e cada produto final é sujeito a testes para determinar a sua resistência. A Mustad alia à sua longa história e experiência as últimas inovações tecnológicas, o que faz com os seus anzóis sejam, efectivamente, os melhores do mundo.


Teste de anzóis Mustad


Sem comentários: