Pescar é enfrentar saudáveis desafios, é fazer amizades, é conhecer novos lugares e abrir novos horizontes. É conviver com a natureza. É ser companheiro.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

WD 40 - um produto milagroso?

WD 40Water Displacement 40th attempt (Repelente de água 40ª tentativa)

Criado em 1953 por Norman Lansen, técnico da Rocket Chemical Company em San Diego , o objectivo do projecto era descobrir uma substância que repelisse a água (Water displacement) para ser usado na indústria aeronáutica, como anti-corrosivo e na manutenção de circuitos eléctricos. Inicialmente apenas utilizado na fuselagem de aeronaves e na manutenção de mísseis da NASA, hoje são conhecidas milhares de aplicações do WD 40.


UTILIZAÇÃO EM PESCA E NÁUTICA
- Para manter sempre imunes aos efeitos do salitre: carretos, anzóis, alicates, iscas artificiais e arpões, depois de lavados com água limpa;
- Para desembaraçar linhas de nylon;
- Para proteger da humidade e corrosão: dobradiças, cabos, fechaduras, cadeados, e todas as peças metálicas em equipamentos náuticos;
- Evita que a linha de pesca se embarace no carreto;
- Atrai os peixes: aplicado nas iscas vivas ou artificiais funciona como um chamariz infalível;
- Para eliminar a humidade em antenas, âncoras, painéis, caixas de fusíveis, peças de inox, bornes de baterias e roldanas;
- Para assegurar a boa conservação de guinchos, macacos e motores náuticos com uma rápida aplicação;
- Para fazer "pegar" imediatamente motores fora de bordo molhados;
- Lubrifica engrenagens de bombas de água;
- É um óptimo repelente de moscas e outros insectos;
*
- Aplicado nas mãos, braços e joelhos, alivia as dores da artrite;*

- Acalma a dor e diminui o risco de cicatrizes nas queimaduras;*

* ATENÇÂO:
O fabricante do WD40 informa que não recomenda o uso de WD-40 para fins médicos, e não conhece a razão pela qual a WD-40 seria eficaz para o alívio da dor da artrite . WD-40 contém destilados de petróleo e deve ser tratado com as mesmas precauções para qualquer produto que contenha este tipo de material.


- Remove a água dos equipamentos eléctricos;
A composição química do WD-40 não ataca a madeira nem a borracha, podendo ser aplicado em qualquer tipo de material.


O WD-40 não deve ser usado para a lubrificação de correntes de bicicletas e motos pois não é gorduroso nem tem propriedades lubrificantes - apenas deve ser utilizado na sua limpeza. Depois de limpos todos os resíduos do WD-40 deverá utilizar um lubrificante adequado.

O WD-40 é , a par da Coca-Cola e McDonald's, uma das três marcas americanas mais conhecidas e presentes no mundo, é fabricado em apenas 3 países (USA, Inglaterra e Brasil) e a sua fórmula é absolutamente secreta e conhecida apenas por 3 pessoas, sendo que cada uma delas tem apenas uma parte da mesma. Veja aqui a lista para 2.000 utilizações do WD-40.



Este texto têm carácter meramente informativo. O KATEMBE não é responsável por quaisquer consequências ou eventuais efeitos adversos que da utilização do produto descrito que possam advir.

Sem comentários: