Pescar é enfrentar saudáveis desafios, é fazer amizades, é conhecer novos lugares e abrir novos horizontes. É conviver com a natureza. É ser companheiro.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Safios na Guia, com o João Arietti

Na passada quinta-feira combinei uma pescaria à noite com 2 amigos, irmãos, o António Anacleto e o Vitor, e ainda para completar o grupo convidei o Alberto Reis, companheiro, amigo de trabalho e de pescarias. Às 6 horas encontrámo-nos com o mestre e amigo António Lemos e lá fomos até à Guia, para 4 horas a dar à manivela.

Com um pouco de vento foram saindo sargos, alguns bons, fanecas, ganoupas e um polvo que se devolveu ao seu lugar na Guia para crescer e engordar um pouco mais. É claro que as amiguinhas bogas também apareceram, embora poucas.

Carapaus nem vê-los naquele local (apareceram mais para fora). Já com uma hora de pesca e o vento amainado, sinto um toque mais forte e reagindo de imediato (é por vezes importante porque a maior parte das vezes estes bichos não saem do buraco matando os seus alimentos ainda com parte da cauda dentro da toca. Se lhes damos um pouco mais de linha o mais certo é que entocam novamente forte e feio) rapidamente o trouxe para o barco - estávamos a pescar a 15 mts. de fundo.

E foi assim, todos levámos para casa alguns bons sargos e também estes dois bichinhos, antecipando já os belos sabores das suas caldeiradas. Aqui está ele e um outro de dois safios que o amigo Vítor também apanhou já com a noite entrada.
Abraços
João

2 comentários:

Rachel disse...

Olá,
Só hoje é que vi um comentário que deixou no meu blog, onde eu erradamente chamei Peixe Porco aos Sargos que estavam na foto.

Obrigada!
Rachel

Anónimo disse...

È como o meu amigo João Arietti diz, não precisamos de ir muito longe para nos divertirmos na pesca e levar para casa pescaria para um petisco. Efectivamente o João, o Victor, o António Anacleto, o Alberto, o Alexandre, o António Ramos,e outros amigos, tornaram-se fãs destas pescarias de fins de tarde. Um abraço amigo João
António Lemos