Pescar é enfrentar saudáveis desafios, é fazer amizades, é conhecer novos lugares e abrir novos horizontes. É conviver com a natureza. É ser companheiro.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

As safias de 5 de Agosto

Hoje saímos com o Katembe da Doca do Bom Sucesso (Lisboa), logo de manhã, com apenas alguns pacotes de ganso para isco, pelo que foi mais um dia de safias e choupas, e meia dúzia de sargos legítimos pelo meio. Mais uma vez o vento a levantar da parte da tarde, após a preia-mar, aumentando também a ondulação.




1 comentário:

Emilia Bernardo disse...

Olá, conheci o vosso blog em resultado de uma pesquisa acerca da ciguatera, a informação é muito boa, no entanto devem referir que a toxina é acumulável no organismo a cada intoxicação, e se a pessoa for contaminada mesmo com uma dose minima, se o seu organismo tiver já uma dose considerável pode morrer, o perigo é muito grande, tenho vindo a ser contaminada apesar dos cuidados que tenho, os perigos são muitos, mesmo em peixe de aquacultura, a última intoxicação foi com pergasus congelado que comprei no minipreço, tive já paragens a nivel do diafragma e paralização fácial moderada, levou quase um mês para desaparecerem os sintomas, há muita pouca informação por parte dos médicos em portugal que simplesmente desconhecem a doença, portanto devo elogiar qualquer divulgação.
CUMPRIMENTOS, EMÍLIA BERNARDO