terça-feira, 18 de outubro de 2011

O maior robalo da minha vida ( 9 kgs )

Mais uma vez uma pescaria com o amigo Estica.
Praia, noite de chuva, chumbadas de 150grs a correrem a norte, os estralhos muito direitinhos, embora os meus se enrolassem um pouco de vez em quando devido às pérolas junto ao anzol.


Estávamos na conversa, já a desanimar, a levar com água na cara , era do mar, era da chuva e sem nenhum toque.
Quando olhei, mais uma vez, para a minha linha, vi que que em vez de estar esticada estava a 90º da direcção onde deveria estar! Peguei na cana e comecer a enrolar, mas apenas senti um peso morto, que ia aumentando à medida que puxava e já pensava cá para comigo "isto deve ser é uma raia".
Fui puxando e caminhando pela praia, até que o menino se lembrou de começar a mexer-se.... e meus amigos, isto não bate como uma dourada nem nada que se pareça - quando ele queria ir....ia mesmo e o drag cantava que se fartava!
Acreditem que tirei um curso de como tirar um peixe grande...sózinho ! Uma luta muito interessante....o peixe queria ir e eu com medo de que o meu fio 0,20 não aguentasse, abria o drag, fechava-o um pouco, deixava bater, fechava-o e puxava e voltava a abrir quando o peixe seguia mar dentro !!!

Depois de cerca de 25 minutos de luta conseguir tirá-lo da água - com o tamanho que tinha pensei, inicialmente, que se tratava de uma corvina.
Cortei o fio e não consegui pescar mais - estava todo a tremer e a morrer de felicidade com aquele sentimento que todos conhecemos! Foi, até ao momento, o robalo da minha vida - tinha 9 kgs.

Fotos e texto: Tiago Pacheco

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

KATEMBE - T-shirts, jerseys, camisetas, etc

Até ao fim do mês de Outubro 10% de desconto em todos os artigos.
Para usufruir do desconto insira o código (cupón) OTOÑO1011 na cesta de compras aquando da finalização da mesma.
Tem vários modelos e pode alterar as cores a seu gosto.

domingo, 2 de outubro de 2011

Katembe I - Pescaria no Cabo da Roca

Saída hoje para o Cabo da Roca, aproveitando o dia quente e com pouco vento.
À saída de Paço d'Arcos cruzámo-nos com um autêntico palác
io flutuante, o iate Pelorus, com pavilhão britânico.
A parte da manhã não foi muito produtiva, mas tudo melhorou de tarde e acabou por ser um bom dia de pesca, com uma média de 10 kgs de sargos e safias por pescador a bordo.





Carlos Santos


O Katembe I ao largo da Roca (Foto de Rui Ventura)