quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Peixe com "dentes humanos" morde pescador


Um pescador norte-americano apanhou um peixe que o mordeu com o que ele descreveu como «dentes humanos».
Frank Yarborough estava a pescar no Lago Wylie, na Carolina do Sul, quando apanhou um peixe que pesava 2,3 quilos e media meio metro. Pensando tratar-se de um peixe-gato, Frank meteu a mão na água para o apanhar mas foi mordido pelos peculiares dentes do animal.

Robert Stroud, um biólogo do Departamento de Recursos Naturais da Carolina do Sul, afirmou que o animal deve ser um Pacu, um peixe natural do Amazonas e que é bastante comum nas lojas especializadas em peixes exóticos, que alguém terá a atirado para o lago por se ter tornado grande demais para um aquário.

Fonte: Diário Digital

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Exemplar de relevo do grande Cabé

A descrição feita na 1ª pessoa
Tempo bom, água ainda melhor, e Povo muito melhor!!! João Magalhães, Costa, Ricardo Martinho, Rui Sá e eu. Certinhos e direitinhos, lá estávamos às 6 da matina para as prometidas vassouradas, só que os nossos amigos Labrax teimaram mais uma vez em não aparecer...... pelo menos para os meus companheiros, porque eu, não satisfeito, fui premiado com um lindo peixe. Quero agradecer a estes compinchas, que são verdadeiros amantes do Mar!




O material utilizado

Texto e fotos: Cabé

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Carlos Pernes

É com grande tristeza que colocamos este post.
Faleceu hoje o nosso amigo e companheiro de muitas pescarias Carlos Pernes.
Descansa em paz, amigo.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Os pargos do Seabra


O amigo Seabra estreou-se a bordo do Danídeo, em Vila Nova de Milfontes, e da melhor maneira, com alguns pargos, para além das espécies mais habituais, como as choupas e safias. Foi um dia em que apareceram também muitas cavalas grandes, algumas a chegarem perto de 1 kg. Embarcaram, para além do Seabra, o Jomar e o Xico, que também fizeram o "gosto à cana" com vários pargos e bicas. Mas fotos só mesmo do Seabra.


O Danidio